Os celulares podem ser usados como e-identidade
Até o final do ano, os consumidores poderão usar seu telefone celular como identidade eletrônica para fazer logon ininterrupto no conteúdo das empresas de mídia FOX Networks Group e Singapore Press Holdings, ou para completar seu valor armazenado em ez-link Cartões.
O serviço de identidade eletrônica das três empresas de telefonia local Singtel, StarHub e M1 também autenticará o acesso aos serviços on-line da agência de viagens WTS Travel, o conteúdo da HungryGoWhere, os serviços de pagamento móvel da Singtel’s Dash e o gateway de pagamentos on-line da Nets.
“Estamos ansiosos para trabalhar com mais prestadores de serviços para oferecer seus serviços de forma conveniente e segura para seus clientes”, disse Karen Kooi, M1 CEO em uma declaração conjunta das empresas de telecomunicações na sexta-feira (28 de abril).
O Mobile Connect permite que os consumidores acabem com o gerenciamento de várias senhas ao acessar serviços on-line. Além disso, eles precisam fazer logon apenas uma vez para obter acesso a vários serviços de diferentes provedores on-line.
Com o Mobile Connect, os consumidores serão solicitados a inserir seu número de celular ao efetuar login.
Se os consumidores fizerem o login a partir de seus telefones celulares, suas empresas de telecomunicações verificará, por meio da rede celular ou Wi-Fi, que o número inserido corresponde às credenciais no cartão SIM. Eles podem ser solicitados a digitar um código.
Ao efetuar login através do computador ou tablet, os consumidores também podem ser solicitados a inserir uma senha única enviada para seu telefone celular.
“Isso marca a primeira vez que a indústria se reuniu para trabalhar em uma solução que traz conveniência tanto para os proprietários de negócios e consumidores”, disse Yuen Kuan Moon, CEO da Singtel Consumer Singapore.
“Acreditamos que as normas tradicionais de gerenciamento de vários nomes de usuário e senhas logo se tornarão história”, disse Tan Tong Hai, diretor executivo da StarHub.
O Mobile Connect foi lançado até agora por 52 operadores em 29 países.
