Samsung Galaxy S8 Plus

SAMSUNG GALAXY S8 + PROJETO E CONSTRUÇÃO

No ano passado, o Galaxy S7 Edge foi facilmente um dos telefones mais bonitos do mundo – e ainda assim poderia estar usando bellbottoms e winklepickers ao lado do S8 +. Esta mistura gloriosa de metal e vidro sente cada bit o telefone premium.

Samsung tem feito mais do que refinar o design: ele despojou as bezels e botões para dar lugar a uma tela atraente que quase completamente enche a frente do telefone.

Com o visor desligado, é uma mancha de mistério enevoada. Seja qual for a cor que você escolher, a frente do telefone sempre será uniformemente preto – assim você não pode dizer onde o topo e inferior moldura final display começa.

Essa tela curva sutilmente ao redor dos lados, também. Nada mais se aproxima em termos de aparência.

Um telefone de 6,2 polegadas pode parecer impossivelmente alto, mas o S8 + está na verdade em torno da mesma altura que o iPhone 7 Plus de 5,5 polegadas e é magro o suficiente para fazer com que o telefone mais fino da Apple pareça um garoto gordo que adora bolo.

A combinação compacta de metal e vidro da Samsung pode ser mais alta e mais magro do que outros telefones, devido à relação de aspecto de 18,5: 9, mas isso só torna o S8 + mais fácil de segurar. Mesmo se você ainda luta para chegar ao topo da tela sem algum yoga dedo grave.

Você vai notar que não há botão de home física – uma vez uma marca registrada de cada telefone Galaxy. Em seu lugar é uma chave de casa virtual, que responde com feedback haptic para que você saiba que você atingiu o ponto certo. Ele pode se sentir um pouco estranho no início, mas como a chave Home estado sólido no iPhone 7, não vai demorar muito para ajustar.

O sensor de impressão digital foi forçado para a parte traseira para dar espaço para esses pequenos painéis. Ele fica um pouco perto da lente da câmera, então você tem que prestar atenção para fora para manchas e esfregaços mostrando-se em seus selfies, mas a digitalização de íris rápida e precisa significa que você não vai usá-lo com tanta frequência.

A coisa toda é resistente à água IP68, para sobreviver a quaisquer dunkings acidental, e não há espaço na parte inferior de um alto-falante, reversível USB-C porto de carregamento e um fone de ouvido. Desculpe Apple, Samsung ainda não está interessado em seu futuro sem cabo.

SAMSUNG GALAXY S8 + DISPLAY: PARA O INFINITO E PARA ALÉM

Em 6,2in, o S8 + soa enorme – mas aqueles ultra-slim top e inferior bezels, curvas sutis que derramam sobre os lados do telefone, e 18.5: 9 ratio significa que você está recebendo essa tela extra imobiliário sem se tornar um Bolsa de bolso verdade.

Há uma enorme resolução para combinar com a tela maciça, é claro: 2960×1440. Você teria que pegar Sony 4K Xperia ZX Premium para obter um telefone com mais pixels.

Isso é idêntico ao Galaxy S8, apenas aqui, esses pixels são esticados sobre um painel maior. Isso significa que você obtém uma densidade de pixels 529ppi um pouco menor, contra 570 no telefone menor. Honestamente, porém, você não vai detectar a diferença a menos que você tenha visão microscópica.

O telefone realmente torna no Full HD fora da caixa, de qualquer maneira, para economizar energia da bateria. Você pode forçar a resolução completa através da tela Configurações se quiser todos os seus pixels, o tempo todo.

O painel AMOLED tem um contraste quase perfeito e pretos profundos e enegrecidos que tornam os vídeos e as fotos fantásticos. As cores são vibrantes, mas não parecem antinatural – uma grande melhoria dos primeiros dias de OLED.

Ângulos de visão são excepcionais, e toda a coisa é facilmente brilhante o suficiente para usar ao ar livre em dias brilhantes e ensolarados – mesmo que ele vai drenar a bateria que pouco mais rápido no processo.

Este é um telefone HDR-ready, também, o que significa que você será capaz de stream Netflix e Amazon Prime mostra vídeo com cores ainda melhor e contraste. Uma vez que eles lançam, de qualquer maneira.

Tecnicamente, o S8 regular tem a tela superior, mas as diferenças são tão pequenas que são inconsequentes.

 

SAMSUNG GALAXY S8 + DESEMPENHO E VIDA DA BATERIA: G.O.A.T.
Se o Galaxy S8 + fosse um carro, ele teria um motor W16 de 1000 cavalos de potência, sob o capô – é tão rápido.

O processador Exynos, baseado em octa-core da Samsung, fornece esse grunhido, com quatro núcleos de baixa potência a 1,7 GHz e quatro de alta potência com clock de 2,2 GHz. É, hands-down, mais rápido do que qualquer outro telefone Android lá fora agora – um Geekbench 4 multi-core score de 6683 prova tanto. Isso é mais rápido do que o iPhone 7 Plus da Apple, também.

No mundo real, isso significa que você nunca espera que os aplicativos sejam abertos, nunca experimente qualquer lag ou gaguejar ao passar pelos menus do Android e nunca detectar qualquer queda de quadros nos jogos. Esta coisa absolutamente voa.

Isso deve ser verdade quando se trata de velocidades 4G e Wi-Fi, também. O Galaxy S8 + está pronto para Gigabit LTE, e tem 802.11ac Wi-Fi as velocidades mais rápidas possíveis em roteadores compatíveis.

4GB de RAM pode não parecer muito mais, agora que outros telefones estão chegando com 6GB ou mesmo 8GB, mas é facilmente o suficiente para algumas grandes multitarefa – seja no telefone em si, ou ligado na Dex estação de acoplamento da Samsung para usar o S8 + como um computador. Em outras palavras, é muito rápido.

A bateria de 3500mAh parece o elo fraco, pelo menos no papel: é menor do que o pacote de suco S7 Edge 3600mAh, e se sente um pouco como a Samsung está jogando seguro tão logo após o Galaxy Note 7.

Com um CPU mais potente de 10nm, porém, o S8 + ainda pode oferecer quando se trata de bateria. Ele gerenciou mais de 12 horas de reprodução de vídeo em fluxo contínuo, e durou facilmente um dia cheio de uso pesado – incluindo streaming de música sem fio para um par de fones de ouvido Bluetooth, fotos instantâneas e muito tempo gasto navegando pelo Facebook.

Quando você finalmente ficar sem suco, carregamento rápido deve ter você em funcionamento novamente em menos de três horas. Há carregamento sem fio, também – algo que poucos 2017 telefones têm. Não é o melhor, então, mas vai durar, enquanto qualquer outro telefone de capitânia lá fora agora.

Não há escolha quando se trata de armazenamento mais: é um tamanho cabe tudo, e esse tamanho é de 64GB. Deve ser suficiente para a maioria, mas se você ficar sem espaço você sempre pode adicionar mais com um cartão microSD.

SAMSUNG GALAXY S8 + SOFTWARE: UM TOQUE DE CLASSE

Usou-se para ser aproximadamente tão flexível quanto uma parede de tijolo, mas a versão deste ano de Touchwiz é toda sobre a escolha. Não gosto da maneira Samsung de fazer as coisas? Em seguida, há provavelmente uma alternativa escondendo em algum lugar na tela Configurações.

Você pode escolher entre uma gaveta de aplicativo normal ou várias telas iniciais de iPhone cheias de aplicativos. Você pode desativar o ícone da gaveta do aplicativo em favor de um deslize para cima em qualquer lugar na tela e, finalmente, pode trocar os botões Voltar e Recentes para coincidir com o resto do mundo do Android. É um milagre de Natal. Em abril.

A tela Configurações é projetada de forma sensata, a gaveta de notificações tem espaço para cargas de atalhos e o Assistente do Google do Android Nougat é pressionado por um longo toque no botão Início da tela.

É muito menos intrusivo do que os anos anteriores, mas ainda tem adições úteis para Android Nougat – como uma versão melhorada do modo de tela dividida que permite que você parte de um pedaço de um aplicativo, em vez de toda a coisa. Prático para ‘trabalhar’ em um aplicativo, enquanto na verdade está assistindo o vídeo tocando acima.

A maior novidade tem de ser Bixby, um assistente de AI que a Samsung diz ter sido projetado desde o início para trabalhar com celulares – o que significa que ele “vê” o que está na tela eo que a câmera está apontada. Ele ainda tem seu próprio botão de hardware dedicado.

Fora da caixa, ele pode reconhecer o texto, códigos QR e códigos de barras para simplificar suas compras e detectar lugares e marcos usando a câmera para pingar dicas de transporte e jantar, mas o controle de voz ainda está no pipeline.

Quando chegar, o controle de voz funcionará com a maioria dos aplicativos próprios da Samsung, assim como alguns outros, então você poderá pedir um Uber por voz, enviar mensagens SMS ou encontrar fotos específicas no aplicativo Galeria.

Agora, não sabemos se o Bixby será um recurso assassino, ou se ele vai se destacar do Assistente do Google e do Alexa da Amazon. Ser capaz de remapear o botão Bixby para outro recurso teria sido bom, também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *