Acer Nitro 5
Requisito para um laptop de jogos decente não deve ser superior a $2.000, especialmente se for seu primeiro sistema ou se você já tiver um laptop, mas apenas quiser jogar casualmente. O que você pode fazer para se juntar à comunidade de jogos para PC? Você quer um sistema capaz de tocar alguns, se não todos, os títulos populares de jogos para PC, como o Counter-Strike , o Fortnite , o Overwatch , o League of Legends , o Rainbow Six: Sieg e e o PUBG .
Neste cenário, a Acer poderia ter coberto com os $749 Nitro 5. Como configurado, é um laptop de $849 “jogos casuais”, com um processador quad-core oitava-gen núcleo i5-8300H (com até 4 GHz TurboBoost), uma Nvidia GeForce 1050Ti para gráficos, 8 GB de RAM DDR4 (atualizável para 32 GB), um SSD de 256 GB e uma tela IPS 1080p de 15,6 polegadas rodando a 60Hz. É 1,05 centímetros de espessura e pesa 5,95 libras.
Então, o que isso pode fazer? Acontece que, uma quantidade decente, desde que você temperar suas expectativas.
O jargão de marketing da Acer observa que o Nitro 5 é projetado para gamers e pessoas orientadas para jogos. Isso não é totalmente errado. O Nitro 5 tem muitos toques estéticos comuns aos portáteis de jogos: estilo agressivo, cantos exagerados, grandes aberturas de ventilação, software de monitoramento de hardware (incluindo controle de ventilador), retroiluminação de teclado vermelha e vermelho em todos os lugares (até mesmo no touchpad).
Mas todas essas frações são superficiais porque a qualidade e a rigidez do Nitro 5 são flexíveis. Literalmente, é flexível no apoio para as mãos, na tampa, no teclado e no touchpad. Nem mesmo é preciso força excessiva para ver o chassi recuar levemente. Em um laptop de jogos mais caro, isso é inaceitável, mas estou disposto a reconhecer que pelo menos a Acer tentou fazer com que o Nitro 5 parecesse um laptop de jogos de qualidade, mesmo que fosse feito de plásticos e detalhes em metal.
Com relação à portabilidade, o Nitro 5 pesa 5,95 libras, então definitivamente não é um sistema fino e leve, e é mais adequado para viagens ocasionais a uma LAN party ou ao redor da casa.
Qualquer máquina de jogos de PC decente tem uma variedade de portas, então você não terá que se preocupar em comprar dongles. Felizmente, a seleção de portas do Nitro 5 faz check-out: uma entrada de áudio de 3,5 mm, uma porta USB-C 3.1 Gen 1, uma porta USB 3.0, duas portas USB 2.0, uma porta HDMI 2.0, Ethernet, tomada de energia, slot para cartão SD (que suporta cartões de até 128 GB) e um slot de trava Kensington.
A regra geral é que um laptop de jogos deve ter portas suficientes para se conectar a um monitor, um teclado, um mouse externo (que é uma necessidade) e alto-falantes. O Nitro cobre todas essas bases e algumas, então usá-lo como uma máquina de jogos em uma mesa com um teclado externo, mouse e monitor que correspondam à resolução do laptop é totalmente possível.
Como uma oficina de produtividade, o Nitro 5 não poderia parecer mais fora de lugar. Tem teclas de luz de fundo vermelha brilhante (que ainda têm fonte vermelha com o backlit desligado), um trackpad com vários flex, e uma tela com uma configuração de brilho máximo que não é muito brilhante comparado a outros jogos de ponta. laptops que eu testei recentemente .
Como um sistema de jogos, é uma experiência estranhamente familiar. Quase todos os laptops para jogos para PC têm uma infinidade de fontes de teclado, cores e designs de chassi exagerados e agressivos. Apenas alguns trabalhos e são estilizados como se fossem adequados para o jogo competitivo e produtividade no escritório. O Nitro 5 não é uma exceção, mas não significa que seja horrível interpretar os dois papéis.
A tela do Nitro 5 está travada na resolução de 60Hz e 1080p – o ponto ideal para jogos de PC de nível básico – mas não me impressionou à primeira vista com sua reprodução de cores e molduras gigantescas. Uma tela de 60 qps é boa para jogos casuais, mas sua acuidade visual será superada por jogadores competitivos usando monitores de 144Hz, que podem ver mais detalhes por quadro, resultando em uma experiência visual mais suave.
O teclado tem uma quantidade decente de viagens e teclas relativamente silenciosas. O trackpad não pode ser usado em jogos MOBA ou FPS, mas é grande e confortável para navegação na web. Os oradores fazem um trabalho decente de encher uma sala de conferência com som no jogo. A velocidade do ventilador pode atrapalhar seus colegas de trabalho ou colegas durante o jogo, mas eles podem ser controlados pelo aplicativo Nitro Sense.
A duração da bateria no Nitro 5 é aceitável em cerca de 5,5 horas para navegação casual na web. Enquanto eu não vejo um guerreiro da estrada indo para o Acer, ele é inteiramente capaz de ser um pouco como um burro de carga móvel. Assistir a uma palestra e jogar um jogo completo de 40 minutos de League of Legends é factível.
Os jogos que foram jogáveis em cenários altos e 60 fps incluíram o Counter-Strike : Global Offensive , o League of Legends e o Overwatch , que são todos populares jogos de PC frequentados por jogadores casuais e competitivos.
O GTX 1050Ti do Nitro 5 luta um pouco mais com jogos populares de uso intensivo de gráficos como Rainbow Six: Siege , Arma III e PUBG . Para tornar esses jogos reproduzíveis a 60 quadros por segundo, tive que desativar as configurações gráficas para médio-alto, enquanto desativava completamente as configurações adicionais, como efeitos anti-aliasing e bloom.
O Acer Nitro 5 tem especificações mais baixas para um laptop para jogos, mas é uma boa opção de orçamento que pode reproduzir jogos de PC atuais em configurações médias (e às vezes em configurações altas). Ele também serve como mais uma prova de que laptops com menos de $1.000 não são imaginação. Se você nunca teve um laptop capaz de jogar jogos de PC antes e não tem um grande orçamento, é uma maneira modesta, mas funcional, de começar.

