SteelSeries Apex M500

Nos últimos anos, teclados mecânicos como o SteelSeries Apex M500 surgiram em popularidade com jogadores de PC hardcore e jogadores casuais. A sua base sólida e a capacidade de resposta ultra rápida são exatamente o que os jogadores precisam durante o calor da batalha, quando uma batida de tecla perdida pode virtualmente significar a diferença entre a vida ou a morte (sem trocadilhos).

Mas tão vantajoso como um teclado mecânico pode estar no jogo, muitas vezes eles podem parecer francamente ridículos do lado de fora e incluem recursos extras inúteis para fazer sua carteira fazer uma dupla tomada. O Apex M500 está atormentado pelos erros de seus predecessores, ou aprende com os melhores e lembre-se das lições aprendidas pelo resto?

No mundo dos teclados mecânicos, os fabricantes de equipamentos de jogos tomaram todas as piores pistas do que faz um bom design. Em vez de linhas limpas, brancas e alumínio escovado, como você pode entrar em uma placa de maça, os teclados mecânicos vão exatamente na outra direção com LED brilhantes e chatos que piscam e giraram através de todas as cores do arco-íris

Felizmente, a SteelSeries aprendeu que nem todos os jogadores são os mesmos e alguns simplesmente querem um teclado mínimo e funcional que jogue bem os jogos, mas não parece que ele seja feito apenas para jogadores. Uma luz de fundo azul solitária brilha por debaixo das teclas, e pode ser ajustada rapidamente para “respirar” ou ser desligada completamente através do software SteelSeries Engine 3. Além disso, no entanto, não há nada no Apex que o daria a seus estilos estilo centrados no jogador. Pessoalmente, sou um grande fã da escolha, e espero que mais fabricantes tomem a mesma rota no futuro.

Outra característica a notar é o peso sério da pegada de 2,7 libras do M500, embora isso não seja necessariamente uma coisa ruim. O Apex M500 é um tanque ultra-durável de uma placa que sente que pode dar uma surra, e todas as suas 104 chaves são feitas para resistir a ataques de 50 milhões ( milhões , com um “muh”) antes de morrer. Em uma categoria que é dominada por componentes de plástico baratos, nós gostamos de sentir uma peça de tecnologia em nossas mãos que não se encolherá se cair no chão algumas vezes.

Para começar esta seção, devo admitir que não posso ser o melhor juiz de caráter quando se trata desses tipos de placas. Embora eu cresci no estilo de teclados de chave elevada e passei a maior parte dos meus anos de jogo formativos, cortando e cortando e disparando neles, uma vez que eu descobri placas planas, não houve volta. Quer se trate de uma placa mini-Bluetooth, peguei na estrada ou no meu driver principal em casa, descobri que a digitação (e o jogo) são mais confortáveis ​​para o tamanho / tipo de mão em uma placa com chaves com metade da altura de qualquer outra Layout baseado em switch.

A nova altura de digitação tomou um pouco de acostumar, mas uma vez que eu recuperei a memória muscular dos meus anos de jogar Diablo II em um velho teclado fraco de PS / 2, eu estava fora das corridas. Assim como é uma tradição que eu escreva qualquer revisão do laptop no próprio laptop para obter a imagem completa de suas capacidades, eu estive digitando esta revisão no teclado Apex na íntegra.

Embora tenha tirado algumas rachaduras e esticadas do polegar para reajustar o layout, depois do tempo suficiente, minhas mãos se adaptaram ao arco do teclado, e eu consegui me afastar felizmente por horas antes de eu sentir cólicas ou desconforto.

Para concretizar as verdadeiras capacidades do Apex M500, nós corremos isso através de uma série de testes, incluindo digitar essa revisão e jogar jogos nos gêneros FPS, RTS e MOBA. Estes variaram de títulos de FPS como Overwatch para jogos de alta intensidade, alta APM (que são “ações por minuto” para o não-l33t entre vocês), como Starcraft II e League of Legends.

O Apex M500 utiliza o que se conhece como “Cherry MX Red” para medir o movimento entre o próprio golpe de tecla e o ponto onde a ação se registra em seu computador . Cherry MX Reds é o lançamento mais recente dos cinco diferentes switches que você encontrará em teclados mecânicos, incluindo MX Clear, MX Brown e MX Blue. Os MX Reds são preferidos pelo seu longo índice de ação de ação, o que significa que cada pressionamento de tecla que você faz deve ser completamente pressionado para o computador saber que você fez qualquer coisa.

Supostamente, isso reduz os erros e o que é conhecido como “fantasma”, onde duas impressões de teclas separadas são registradas em conjunto em vez de ataques individuais. Em seis jogos diferentes de gêneros diferentes, encontramos o desempenho do Apex M500 para estar lá em cima com o melhor dos melhores teclados mecânicos, oferecendo pressionamentos de teclas rápidos e responsivos que foram visivelmente mais rápidos do que o que conseguimos em uma placa de membrana por comparação .
Se há uma coisa que os teclados mecânicos são conhecidos para além da sua superioridade na arena on-line – é o ruído da quantidade impiedade que eles podem fazer durante a sua sessão média de jogo ou digitação. Por causa da forma como os switches Cherry MX são construídos, é quase impossível obter um teclado completamente silencioso, como você acharia em uma configuração de membrana.

Os interruptores mecânicos vêm em dois sabores: “clicar” e “não clicar”. Alguns jogadores preferem feedback tátil e audível quando atingem uma chave, então eles optarão por um switch como o Cherry MX Blue. Os interruptores Cherry MX Red, por outro lado, são melhores para feedback silencioso e tátil, sem nenhum indicador de tecla audível que não seja a quantidade padrão de som que ouvia um teclado normal. Isso significava que escrever em qualquer momento da noite geralmente era bom em uma casa lotada, enquanto eu assistia o quão difícil eu estava marcando uma chave durante momentos mais intensos em um jogo online.

Em suma: se você quer um teclado mecânico que não acompanhará seus colegas de quarto quando tiverem trabalho pela manhã, o Apex M500 o ajudará a voar logo abaixo do limite de decibéis. Não é totalmente silencioso, mas também não é tão alto quanto algumas outras placas podem ser.

Eu, ao contrário de muitos dos meus hardcore PC gamer friends, só recentemente pulou no trem de teclado mecânico no ano passado. Apesar de sua insistência constante, fiquei feliz jogando todos os diferentes tipos de jogos em um teclado de Apple sólido (mas ainda com base em membrana). Eu sempre consegui classificar as tabelas de classificação em dezenas de títulos sem a ajuda de um teclado mecânico, então, o que eu realmente estava faltando?

Depois de tentar a tecnologia para mim, eu finalmente sei que a distância entre meio segundo e segundo segundo de tempo de resposta pode fazer a diferença entre o primeiro e o último lugar. Não se notou diretamente do portão, mas, à medida que me senti mais confortável no Apex, percebi que era capaz de controlar melhor os personagens, mover-me mais facilmente e punir os comandos do mapa um pouco mais rápido.

É uma melhoria sutil, mas uma melhoria no entanto. O Apex M500 é um teclado mecânico sem frescura e de baixa manutenção que não precisa ser deslumbrante ou sobrecarregado com recursos extras para provar seu valor. Qualquer pessoa que use seu teclado para trabalhar oito horas ou mais por dia pode não ser capaz de suportar a quantidade leve de ruído extra que o M500 coloca, mas a apenas $ 99 o Apex M500 ainda é um ótimo teclado mecânico de nível inicial para Os aspirantes a eSports são todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *