Acer Chromebook R 13

Os Chromebooks convertíveis não são nada novos, com modelos de um ano como o ASUS Flip C100P que lideram o mercado em dispositivos que podem dobrar como laptop e tablet ao mesmo tempo. Agora, no entanto, o Acer Chromebook R 13 está aqui para mudar a percepção de que esses dispositivos são mais do que um pônei de um truque, graças, em parte, à adição de compatibilidade total do Google Play Store / Android.

Mas será que esse recurso só será suficiente para transportar esse Chromebook convertível para a grandeza? Descubra a minha revisão Acer Chromebook R 13 !

Resumo: O Acer R 13 é o primeiro na linha do que certamente será muitos Chromebooks descapotáveis ​​que incorporam compatibilidade completa de aplicativos para Android em sua matriz de software, e o esforço compensa em espadas.

O que gostamos

O Chrome OS apresentou desempenho na tela sensível ao toque
Compatibilidade com aplicativos Android
Bateria duradoura
O que não gostamos

Os alto-falantes a bordo não eram ótimos
A porta USB-C única para carregar / usar é irritante

Hardware e Design

Na minha revisão do ASUS Flip C100P , eu escrevi sobre como ambos os fabricantes de Chromebook e a Apple seguem princípios de design muito semelhantes, com o primeiro emulando muitas notas estéticas deste último a cada ano, uma nova geração de MacBook é lançada.

A razão pela qual eu trago isso no caso do Acer Chromebook R 13 é que, como o C100P, muitos dos acentos de design no R 13 ficariam em casa em um Macbook – ou qualquer outro produto da Apple para esse assunto – Mas isso não é ruim. O chassi de alumínio abriga um teclado de teclado plano preto completo, que se esconde atrás da tela quando a dobradiça é virada e o laptop é deslocado para o modo conversível. O teclado também está sempre rebaixado abaixo da superfície do trackpad e do corpo, por isso é mais óbvio quando você está descansando acidentalmente sua palma no lugar errado.

Com um pouco menos de 13 “de diâmetro e apenas 15mm de profundidade, este é um dos conversíveis mais grandes do Chromebook que você encontrará, mas não teve problemas para se ajustar a uma bolsa lateral sem me pesar em apenas 3.3 libras. Em geral, o R 13 se sente extremamente resistente na mão ao ser usado no modo tablet, e provavelmente pode dar uma surra ao longo do tempo enquanto estiver no modo laptop.

Um pequeno aborrecimento a notar é que a dobradiça se sentiu um pouco frágil quando pegou a coluna vertebral. O plástico ficaria solto do chassi metálico e aguentava, mas por um breve momento, senti como se eu tivesse quebrado completamente tudo.

Programas

Mas mesmo que o R 13 seja um dos maiores Chromebooks convertíveis ainda, seu principal ponto de venda está no software. Ao contrário de todos os outros Chromebooks que revisamos até agora, o Acer R 13 é um dos primeiros a oferecer suporte limitado para aplicativos Android e Google Play Store.

Quase todos os aplicativos que você pode executar em um tablet Android podem agora ser usados ​​de forma transparente no seu Chromebook , o que é um grande passo em frente para a marca e poderia mais uma vez estimular as vendas em um grupo demográfico que começou a ficar mais frio com a idéia de comprar um laptop que Até agora só poderia realizar uma tarefa por conta própria (navegar na web).

A capacidade de baixar e usar qualquer aplicativo Android que você deseja e usá-lo sem problema é, de longe, o maior ponto de venda do Acer R 13 e, embora você possa acessar esse recurso somente através do canal Beta do fluxo de desenvolvimento do Chrome OS por enquanto , Espera-se chegar às compilações Standard nos próximos meses.

Hardware

Conforme testado, o nosso Chromebook R 13 da Acer vem com um processador quadri-A72 / A53 quad-core ARM Core-MT7173C MediaTek, uma resolução Full HD de 1920 x 1080 de 13,3 polegadas, display multi-touch de 10 vias IPS de alto brilho, 4GB de RAM LPDDR3, gráficos integrados Imagination PowerVR GX6250, 64GB de armazenamento, um leitor de cartão microSD, uma webcam 720p com alta faixa dinâmica (HDR), uma porta USB 3.1 (tipo C) que suporta USB 3.1 Gen 1 (até 5 Gbps) DisplayPort sobre USB-C (que funciona como a porta de carregamento, a’la o novo Macbook 13), um USB 3.0 e um conbo jack com fone de ouvido / microfone de 3,5 mm.

Tanto o teclado como o trackpad foram surpreendentemente confortáveis ​​de usar, considerando a estatura menor do R 13 e, embora eu tenha mãos grandes com o que muitas pessoas chamariam “dedos de salsicha” (eu incluído), consegui digitar esta revisão em um ambiente confortável 65 wpm com apenas alguns erros no meio (em comparação com os 80 wpm que eu posso bater em um teclado Mac de tamanho completo na minha mesa).

Bateria

A bateria no Chromebook R 13 da Acer foi definitivamente um dos pontos de destaque, durando um sólido de 11 horas e 54 minutos durante nossos vários procedimentos de teste. Com uma compilação leve e pequena, é raro que você possa obter um modelo de tela sensível ao toque que ultrapasse a marca de 10 horas, mas em todos os nossos testes, a bateria manteve-se forte se estivéssemos assistindo filmes, jogando jogos ou navegando levemente na web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *