Apple Watch pode detectar condições cardíacas

Pesquisas da Universidade da Califórnia, em São Francisco, sugerem que os rastreadores de fitness podem ajudar a diagnosticar arritmias cardíacas potencialmente fatais.

Muitos de nós usam trackers fitness como ferramentas motivacionais para nos manter em movimento, e para monitorar o nosso progresso ao longo do tempo. Mas e se esse sensor-embalado Apple Watch ou Fitbit em seu pulso poderia realmente ajudar a diagnosticar uma condição cardíaca potencialmente fatal? É possível, de acordo com o desenvolvedor do aplicativo Cardiograma .

Em um estudo conjunto publicado hoje , Cardiogram e pesquisadores da Universidade da Califórnia, San Francisco confiou no Apple Watch – eo algoritmo do Cardiogram – para coletar dados de freqüência cardíaca e eletrocardiograma de 6.158 indivíduos. Seu objetivo? Para determinar se os sensores do Apple Watch podem diferenciar entre um ritmo cardíaco normal e fibrilação atrial (AF).

Aparentemente, pode; O estudo identificou AF com 97% de precisão.

A fibrilação atrial é uma arritmia cardíaca grave, associada a um risco aumentado de insuficiência cardíaca e acidente vascular cerebral. Enquanto sofredores podem experimentar palpitações cardíacas e cansaço, a FA é muitas vezes assintomática e, portanto, difícil de diagnosticar. Embora os resultados do estudo sejam promissores, isso não significa que devamos confiar implícitamente em nossos wearables e aplicativos para diagnosticar condições de saúde.

“Embora o rastreio de tecnologia móvel não substitua métodos de monitorização mais convencionais, tem o potencial de detectar com êxito aqueles com um risco aumentado e reduzir o número de casos não diagnosticados de FA”, disse Gregory M. Marcus, director de investigação clínica da Divisão De Cardiologia na UCSF.

Este estudo também marca uma possível mudança no papel da tecnologia inteligente em nossas vidas. Os frigoríficos equipados com câmeras de hoje inventariam nossos alimentos, camas inteligentes acompanham nossa respiração e batimentos cardíacos e nossos wearables acompanham a forma como exercemos. Se esses dispositivos cotidianos também podem servir como ferramentas de diagnóstico, podemos começar a ver uma abordagem mais holística para a saúde e bem-estar na casa inteligente .

Um representante da Apple não tinha nada específico para compartilhar sobre o Cardiogram, mas me orientou para um estudo da Universidade Johns Hopkins , que detalhou descobertas sobre a detecção de potenciais apreensões com o Apple Watch.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *