Gigabyte Aorus AX370 Gaming 5
No ano 2017 as placas-mãe não são “apenas” sobre desempenho e recursos mais. Não, a estética tornou-se um ingrediente tão grande da receita que é tornar-se seu PC. A série Aorus Gaming 5 atinge esse ponto. É um equilíbrio quase perfeito de todas as melhores características que uma plataforma Ryzen tem para oferecer combinado com olhares requintados. O desempenho é aproximadamente a mesma lavel que a concorrência, bem, a única observação que poderíamos fazer é que sentimos que o Firmware provavelmente poderia usar mais algumas atualizações como ajustes é um pouco mais difícil em comparação, digamos, o ASUS HERO. Depois, novamente, a nossa memória era suporte XMP, e. Nós simplesmente ativado o perfil XMP e ele estava sendo executado em 3 GHz com timings e tensões adequadas. O lançamento do Ryzen tem sido um pouco de um saco misto. A plataforma e os processadores têm o potencial de oferecer ótimo valor para o dinheiro. Ele é ótimo, fantástico mesmo em qualquer aplicação. No entanto, não podemos desviar o olhar do fato de que o desempenho do jogo na faixa entusiasta permanece um pouco limitado. Os cartões de entusiasmo e as combinações de GPU múltiplas podem rodar em uma situação ligada a CPU em resoluções mais baixas. Esses processadores ainda oferecem muito desempenho se você jogar em 2560×1440 ou superior, ou manter uma placa gráfica de gama média.
O que está acontecendo com o jogo de CPU Bound jogo?
A teoria agora é que há um desafio de largura de banda entre os dois CCXes (o processador Ryzen 7 tem dois clusters de CPU cada um contendo quatro núcleos e caches). Estes dois CCXes se comunicam uns com os outros através de um interlink, e como parece a largura de banda há um fator limitante estranhamente suficiente, apenas para jogos de CPU. Você pode compensar, como esse interligamento é amarrado para a freqüência do barramento de memória, assim ajuda a memória mais rápida. Desde a nossa primeira revisão Ryzen já detectamos que Ryzen se beneficia de um desempenho de memória mais rápido, então deve bem ser essa a razão. Então, por favor, obtenha pelo menos 2.667 MHz de memória. Ele não vai resolver o problema em si, mas certamente vai ajudar no desempenho do jogo. BTW TODOS os nossos testes com processadores Ryzen 7 foram realizados em 2.667 ou 3.000 MHz.
A placa-mãe
De volta à placa-mãe. Eu já usei a palavra aqui, mas a Gigabyte projetou uma placa-mãe X370 requintada. Funciona bem e oferece um amplo conjunto de recursos, incluindo conectores Ethernet de dois gigabits e áudio adequado. Como sempre, a primeira coisa que você gostaria de fazer se você comprar uma placa-mãe com uma nova plataforma e infra-estrutura é ter certeza de que você piscar o firmware mais recente para esta placa-mãe. Esta é também a principal razão pela qual atrasamos o nosso X370 opiniões um pouco, queríamos dar aos parceiros bordo de algumas semanas para a plataforma X370 para amadurecer. Gigabyte tem uma oferta agradável, não é barato embora não é caro, quer em € 239, – Mas sim, é uma placa-mãe com muito bom de recursos e opções ao olhar para USB3.1, portas SATA, M2, a aparência e Funcionalidade. Oh e também o RGB bling. Dito isto, não temos dúvida de que com a nova geração de processadores e chipsets haverá algumas atualizações de firmware e correções para pequenos bugs. Vem com o território. Nós muito honestamente não correr em coisas que massivamente nos preocupou. A placa-mãe usada parece muito bem ajustada, não tínhamos problemas de estabilidade, mas quando você começa a configurar manualmente as coisas no firmware, você pode facilmente acabar em um labirinto de impossibilidades e improbabilidades.
Consumo de energia
Se você escolher Ryzen 7 1700, com oito núcleos você está bem. Com este processador agora fabbed a 14 nm FinFET o TDP sticks a um baixo 65 Watts e com o sistema em marcha lenta eu estava um pouco chocado, com uma GeForce GTX 1080 instalado / 16 GB de memória / SSD ea placa-mãe X370 eu pairava em pouco 50 Watts. Isso é ótimo e isso é testemunho da fabricação 14nm como pacotes menores podem fazer com menos tensão. Quando nós sublinhou o processador com uma corrida Prime 1.024M chegamos a aproximadamente 125 Watts, que é baixo o suficiente para o que ele precisa ser, mas achamos que é maior do que o esperado. Geral embora este é impressionante para ver. Quando nós jogo nós pairar em ~ 250 watts, mas, obviamente, esse fator é dependente do tipo de placa gráfica que você usa, é claro. Então, sim, estes são realmente bons valores com um produto core muitos. Não das reclamações aqui qualquer.
Algumas dicas de desempenho
Se você gosta de aumentar o seu desempenho, especialmente para o jogo um hit aqui estão algumas dicas:
Atualize sua placa-mãe para o BIOS de firmware mais recente.
Certifique-se de ter a sua memória em pelo menos 2.667 MHz com CL16 – 2.133 MHz vai prejudicar o desempenho do jogo.
Para obter o melhor desempenho do jogo, defina a energia do Windows por modo como ALTA.
Tweak seu processador, chegamos a 4,0 GHz em todos os núcleos apenas no ar de arrefecimento – Este é o seu maior ganho para o desempenho do jogo – mas concedido, isso vai comer mais energia.
Para o Ryzen 7 1700 chegamos a um estável 4,0 GHz em TODOS os núcleos no ar e 4,1 com refrigeração líquida. O 100 Mhz não vai fazer toda a diferença embora. Depois que o número de coisas começará a ficar complicado embora. O Ryzen 7 1700 é fácil de ove

